Trata-se de um estudo aprofundado do histórico previdenciário do segurado da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), elaborado por um especialista na área previdenciária, que visa avaliar as melhores condições para obtenção de sua aposentadoria.
Por meio desde estudo é realizado um mapeamento da vida laborativa do segurado, analisando os vínculos contributivos, valores das remunerações, contribuições e uma análise detalhada do extrato do CNIS deste segurado, a fim de averiguar se há divergências, pendências e demais inconsistências antes da obtenção do benefício de aposentadoria.
Esse estudo é de extrema importância para todos os segurados pois, além de avaliar o melhor momento para a obtenção da aposentadoria, garantindo o melhor benefício e determinando quanto tempo ainda será necessário contribuir para ter direito à aposentadoria, também visa corrigir informações errôneas no CNIS, inserir períodos não computados, vínculos de empregos reconhecidos judicialmente ou, ainda, complementar/regularizar contribuições abaixo do salário-mínimo, quando possível e viável.
Além disso, é feita a análise das contribuições futuras visando a obtenção de um melhor valor de benefício.
Assim, não há dúvidas de que o planejamento previdenciário é de extrema importância para todos os segurados, pois permite corrigir possíveis erros cometidos pelo INSS e planejar de forma estratégica a tão almejada aposentadoria.
Para a realização deste planejamento, basta que o segurado procure um especialista de sua confiança na área previdenciária e entregue a documentação previdenciária e trabalhista que possui o quanto antes. Dessa forma, terá tempo hábil para a regularização de eventuais equívocos e se organizar de forma planejada para a obtenção de sua futura aposentadoria.
Caso tenha interesse, nossa equipe está à disposição para ajudá-lo(a). Basta entrar em contato!